...

Configure o endereço Ethernet IP do PowerFlex 525 utilizando o teclado.

O PowerFlex 525 da Rockwell é amplamente apreciado por ser um inversor de frequência (VFD) popular, graças à sua característica de contar com uma porta Ethernet/IP integrada. Neste artigo, vou detalhar o processo de configuração do endereço IP Ethernet do PowerFlex 525 através do teclado e do visor frontal.

Seguiremos os passos abaixo:

Passo 1) Inicie na tela principal de velocidade:

Passo 2) Posteriormente, pressione a tecla “Enter”:

Passo 3) Pressione a tecla “Para cima” até visualizar a letra “C” seguida de um número de parâmetro.

Passo 4) Em seguida, pressione “Enter” e, depois, utilize a tecla de seta “Para cima” ou “Para baixo” para alterar o valor para 128.

Passo 5) Por padrão, esse parâmetro é definido como 2, indicando que a unidade está configurada para Boot-P.

Passo 6) Para que o Drive utilize seus próprios parâmetros para configurar o endereço IP Ethernet, é necessário ajustar este parâmetro para “1” pressionando a tecla de seta “Para baixo” e, em seguida, pressionando “Enter”.

Passo 7) Pressione “Esc” e a tecla “Para cima” uma vez para exibir “C129” e pressione “Enter”.

Etapa 8) Use as teclas de seta para entrar com o primeiro número (primeiro octeto) do endereço IP Ethernet do Drive. Quando terminar pressione “Enter”:

Etapa 9) Repita as duas últimas etapas para inserir os três valores restantes do endereço IP Ethernet nos parâmetros C130, C131 e C132. Nesse exemplo, inserimos 168, 1 e 55.

Etapa 10) Use o mesmo procedimento para inserir a máscara de sub-rede nos parâmetros C133, C134, C135 e C136. Nesse exemplo, inserimos 255, 255, 255 e 0:

Passo 11) Se você possui o endereço gateway ligando a sub-rede do seu Drive a outra sub-rede da rede, utilize o mesmo procedimento para inserir o endereço do seu gateway padrão nos parâmetros C137, C138, C139 e C140. Em nosso exemplo, poderíamos ter usado 192, 168, 1 e 1:

Etapa 12) Com todos os parâmetros acima inseridos, agora você precisa desligar e ligar a alimentação do Drive para que as novas configurações de Ethernet entrem em vigor.

Etapa 13) Assim que seu Drive PF525 for inicializado novamente, seu Drive está pronto para comunicar na Rede Ethernet, você deverá vê-lo no RSLinx Classic semelhante a como mostrado abaixo:

Concluindo

Para mais informações, consulte o manual oficial aqui: [https://literature.rockwellautomation.com/idc/groups/literature/documents/um/520-um001_-pt-e.pdf].

Configurar o endereço Ethernet do PowerFlex 525 é uma etapa fundamental para garantir a conectividade e funcionalidade desse inversor de frequência. Seguindo os passos descritos neste guia, você poderá personalizar as configurações de rede do seu dispositivo de forma eficaz. Lembre-se de que uma configuração adequada contribui para uma integração mais suave com sua rede e sistemas de controle. Ao seguir este processo passo a passo, você estará bem encaminhado para aproveitar ao máximo as capacidades do PowerFlex 525 na automação de seus processos industriais.

COMBO, 4 E-BOOK's INVERSOR DE FREQUÊNCIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Veja Também:

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.